Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Florínea
PORTAL DO CIDADÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORÍNEA
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORÍNEA
Data: 17/07/2017 Hora: 16:58:00
IX CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE FLORÍNEA

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA EM FLORÍNEA

 

 

A Prefeitura de Florínea e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na noite da última sexta-feira, dia 14, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento seguiu a temática “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

A solenidade de abertura contou com a participação do Prefeito Paulo Eduardo Pinto, da Vice-Prefeita Benedita Helena Simeão Granado, do vereador Célio Romancini, do vereador Gilmar Aparecido Marques, da Secretária Municipal do Bem Estar Social Rosilene Ferreira Pinto, e do Vice-Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social o Sr. Alexandre Messias Bezerra.

 

A Conferência contou com a participação de 150 pessoas, dentre usuários da Política, Trabalhadores do SUAS, representantes de Entidades Socioassistenciais e representantes dos órgão Governamentais. Seu principal objetivo foi analisar propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado.

A conferencista Célia Melo abordou o tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, enfatizando que “Direito adquirido é direito garantido”

Os eixos debatidos durante os trabalhos em grupos foram:

I – Eixo 1: A PROTEÇÃO SOCIAL NÃO-CONTRIBUTIVA E O PRINCÍPIO DA EQUIDADE COMO PARADIGMA PARA A GESTÃO DOS DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS.

II – Eixo 2: GESTÃO DEMOCRÁTICA E CONTROLE SOCIAL: O LUGAR DA SOCIEDADE CIVIL  NO SUAS

III – Eixo 3: ACESSO ÀS SEGURANÇAS SOCIOASSISTENCIAIS E A ARTICULAÇÃO ENTRE SERVIÇOS, BENEFÍCIOS E TRANSFERÊNCIA DE RENDA COMO GARANTIAS DE DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS

IV- Eixo 4: A LEGISLAÇÃO COMO INSTRUMENTO PARA UMA GESTÃO DE COMPROMISSOS E CORRESPONSABILIDADES DOS ENTES FEDERATIVOS PARA A GARANTIA DOS DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro