Educação - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE ORIGEM DA HUMANIDADE AFRICANA E CULTURA INDÍGENA

A Prefeitura Municipal de Florínea, por meio da Secretaria da Educação, promoveu uma palestra formativa com o renomado professor Gustavo Pirazari. O evento teve como foco a abordagem da origem da humanidade africana e a riqueza cultural dos povos indígenas.Com o intuito de orientar e qualificar os professores, a formação abordou a importância da temática afro-brasileira, africana e indígena no contexto educacional. O objetivo principal foi sensibilizar os educadores sobre a relevância dos diversos grupos étnico-raciais na construção da sociedade, promovendo a conscientização sobre temas como racismo, preconceito e descriminação.

A iniciativa visa colocar em prática a Lei Nº 11.645 de 2008, que determina a inclusão das culturas negra e indígena nos currículos escolares. Dessa forma, os conteúdos abordados na palestra serão integrados ao ano letivo, proporcionando aos alunos uma vivência pedagógica enriquecedora e promovendo a valorização da diversidade étnica e cultural brasileira.

#Educação #Florínea

#ODS4 #ODS10