Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Florínea
"PORTAL DO CIDADÃO"
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORÍNEA
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORÍNEA

Acessibilidade
MELHOR IDADE DE FLORÍNEA PARTICIPA DO JORI 2017

Os integrantes do CCI - Centro de Convivência do Idoso de Florínea participaram nesta quinta-feira, dia 14, na cidade de Marília da abertura do JORI - Jogos Regionais dos Idosos, com uma delegação de 20 membros entre atletas e demais profissionais.

A equipe florineense é coordenada através da parceria entre a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde e a Diretoria Municipal de Esporte.
A Secretária do Bem-Estar Social, de Florínea, Rosilene Ferreira Pinto, ressalta a importância da participação dos idosos neste evento, pois proporcionam aos mesmos, além dos benefícios físicos, o bem-estar e o convívio social.

Para o Diretor de Esportes, de Florínea, Hélio Eloz de Melo, os objetivos do evento está à promoção da integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; a sensibilização da sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; a valorização e o estímulo a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar.

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos esportivos voltado à terceira idade, realizados anualmente no Interior e na Capital pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde em conjunto com os municípios-sede. As competições são realizadas considerando-se as Regiões Administrativas estabelecidas, pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL).

A idade mínima para participação nos Jogos é 60 anos. São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros.

Data: 14-09-2017 18:09:21