Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Florínea
"PORTAL DO CIDADÃO"
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORÍNEA
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORÍNEA

Acessibilidade
Data: 08/06/2018 Hora: 07:59:45
PREFEITURA DE FLORÍNEA ASSINA ACORDO PARA A DISTRIBUIÇÃO DE ANTENA DIGITAL

Florínea terá distribuição gratuita de kit conversor para TV digital, composto por um conversor, um controle remoto e uma antena. Terão direito os moradores do município cadastrados em programas sociais do governo federal (ex.: Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; entre outros serviços assistenciais). A distribuição dos equipamentos é de responsabilidade da Seja Digital e se deve ao desligamento do sinal analógico de TV programado para o próximo dia 28 de Novembro de 2018 por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nesta quinta-feira, dia 7, o Gerente Municipal de Comunicação, Ítalo Garcia, representando o prefeito Paulo Eduardo Pinto, firmou parceria com a Seja Digital - entidade sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização do sinal televisivo no país - para divulgar sobre o fim do sinal analógico na cidade. Também participaram da reunião prefeitos, secretários e assessores de imprensa municipais da região.

"Florínea vai aderir, sim, a essa iniciativa de modernização da TV brasileira. A distribuição gratuita do kit para TV digital é uma importante ação de inclusão social.", comentou o Gerente Municipal de Comunicação, Ítalo Garcia.

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda a população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema, gratuitamente. Não queremos deixar ninguém para trás", disse a consultora de mobilização social da Seja Digital, Ana Paula Giroto Alves.

A população poderá obter informações sobre o fim do sinal analógico na Secretaria do Bem Estar Social. Os beneficiários de programas sociais serão orientados sobre o local em que deverão retirar o kit.

O processo de encerramento do sinal analógico está acontecendo gradativamente em todo o Brasil. Já ocorreu recentemente em São Paulo, em Brasília, e será feito no Rio de Janeiro e em cidades do entorno. Somente em Florínea, a estimativa é de que sejam distribuídos 750 kits para o público-alvo em questão.

Quem já possui televisor digital não precisará se preocupar com a mudança de tecnologia. Já os assinantes de TV por assinatura que assistem certas programações por sinal analógico deverão consultar a operadora se terão acesso aos mesmos canais pelo sinal HD (sigla para alta definição) após o desligamento.

Depois do dia 28 de novembro, caso algum assinante de TV paga queira continuar assistindo algum canal aberto em sinal digital não incluído na sua operadora, basta sintonizar a antena externa.

Para mais informações, consulte a Secretaria do Bem Estar Social, acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue grátis para o número 147

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 08-06-2018 07:59:45