.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Competências
Avaliar
Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.
CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
Ouvidoria Municipal
INTRODUÇÃO
A “Carta de Serviços ao Usuário” tem por objetivo informar os cidadãos a respeito dos serviços prestados pela Ouvidoria Municipal, às formas de acesso a esses referidos serviços, bem como, seu compromisso com a qualidade de atendimento.
Além de disponibilizar os serviços municipais, a Carta tem o compromisso de indicar como o usuário pode acessá-los e quais são os compromissos e padrões de atendimento.
Neste documento, o cidadão poderá conferir diversas informações, entre elas os serviços de seu interesse, a sua descrição e finalidade, as formas de acesso disponíveis, a previsão do prazo máximo para a sua prestação, os requisitos e documentos exigidos, os endereços e horários de atendimento e as taxas cobradas, caso haja.
Além de aproximar a Administração dos cidadãos, a “Carta de Serviços ao Usuário” tem como objetivo proporcionar mais transparência sobre os serviços públicos oferecidos, simplificar a busca por informações e aumentar a eficácia e efetividade nos atendimentos.
Está prevista na Lei Federal nº 13.460, de 26 de Junho de 2017, sendo regulamentada pela Instrução nº 1 da Ouvidoria-Geral da União da Controladoria-Geral da União, de 05 de Novembro de 2014, sendo devidamente instituída pela Lei Municipal n° 709, de 04 de Outubro de 2019.
SERVIÇOS OFERECIDOS
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, que podem ser solicitações, reclamações, sugestões, denúncias ou elogios e, encaminha à Secretaria competente ou ao responsável pela informação, que responderá no prazo legal.
AS MANIFESTAÇÕES SE CLASSIFICAM COMO:
Sugestão: através da sugestão, o usuário pode propor alguma idéia ou a formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.
Elogio: através do elogio, o usuário pode demonstrar sua satisfação com algum serviço que foi prestado ou com o atendimento.
Solicitação: solicitação é o requerimento de adoção de alguma providência por parte da Administração.
Reclamação: meio em que o usuário pode demonstrar sua insatisfação relativa ao serviço público.
Denúncia: comunicação sobre ato ilícito, que dede ser encaminhado aos órgãos de controle interno ou externo para resolução.
DADOS NECESSÁRIOS PARA ENCAMINHAR SUA MANIFESTAÇÃO:
Ao preencher o Formulário de Manifestação (modelo disponível no site oficial do Município, conforme explicações no item abaixo) ou enviar e-mail para ouvidoria@florinea.sp.gov.br, deverá informar os seguintes dados:
Nome completo, CPF, e-mail, telefone, cidade/UF, tipo de manifestação, escrever a mensagem, colocar data e assinar (no caso de formulário físico).
No site oficial do município, na aba Ouvidoria, o usuário deverá realizar cadastro para obter acesso, informando seus dados pessoais. No caso de já obter o cadastro, poderá se identificar ou registrar sua manifestação de modo anônimo.
MEIOS PARA ENCAMINHAR SUA MANIFESTAÇÃO
-no site oficial do município de Florínea na aba “Ouvidoria”
-serviço de atendimento presencial, junto à prefeitura, Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699, centro, e preencha o Formulário de Manifestações Físico ou faça sua manifestação, que será reduzida a termo, levando a assinatura do usuário;
-serviço de atendimento por telefone: (18) 3377-0622
ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DA MANIFESTAÇÃO
1 - RECEBIMENTO das manifestações, avaliação do conteúdo e, se necessário, reclassificação do tipo de manifestação;
2 - ENTREGA DE RECIBO ou PROTOCOLO DE MANIFESTAÇÃO ao usuário contendo o prazo para a resposta;
3 - ENCAMINHAMENTO ao setor responsável para resposta ou providência em até 10 dias, prorrogáveis por mais 10 dias.
4 – ENVIO DA RESPOSTA, da decisão da administração ao cidadão (ciência) ou INFORMAÇÃO ao cidadão sobre os encaminhamentos, no caso de prorrogação do prazo.
5 - ARQUIVAMENTO após conclusão das manifestações.
CONSULTE A SUA MANIFESTAÇÃO
Caso o usuário tenha realizado sua manifestação no site Oficial do município, poderá acompanhá-la em “Consultar Manifestação”, informando o Número do Protocolo recebido ou o e-mail utilizado durante o registro da sua manifestação.
TEMPO DE ESPERA NO ATENDIMENTO
O atendimento se dará de forma imediata. No caso de haver mais pessoas para atendimento, será observada a ordem de chegada.
COMPROMISSO COM A QUALIDADE DE ATENDIMENTO
Serão realizadas pesquisas de satisfação, a serem regulamentadas, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços, que levantarão:
-a satisfação do usuário com o serviço prestado;
-a qualidade do atendimento;
-o cumprimento dos compromissos e prazos estabelecidos;
-a quantidade de manifestações no período;
-as melhorias da prestação dos serviços.
DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO
Ouvidoria: (18) 3377-0622
E-mail: ouvidoria@florinea.sp.gov.br
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
(Lei Complementar Municipal nº 674/2018)
Gabinete do Prefeito:
Prefeito: Paulo Eduardo Pinto
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: prefeito@florinea.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min
SETOR JURÍDICO
Responsável: Dra. Viviane
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: juridico@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
OUVIDORIA MUNICIPAL e OUVIDORIA DO SUS
Responsável: Franciane Souza Messias
Endereço: Rua Vitalina Maria de Jesus, 725
Telefone: (18) 3377-0622 e (18) 99611-0445
E-mail: ouvidoria@cflorinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Responsável: Alexandre Messias Bezerra
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: adm@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
Departamento de Licitações e Contratos
Responsável: Guilherme Araújo Basseto
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: licitacao@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
Departamento de Recursos Humanos
Responsável: Alexandra Gomes
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: rh@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
Departamento de Compras
Responsável: Rodrigo da Penha
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: compras@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
Departamento de Contabilidade
Responsável: Ana Priscila Vasconcelos Cerqueira
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: contabilidade@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
Departamento de Tributação
Responsável: Júlio Cesar Barreiros
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: tributação@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
Departamento de Tesouraria
Responsável: José Roberto Garcia
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: jrobertogarcia17@bol.com
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO
Responsável: Ítalo Fernando Garcia da Silva
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: cultura@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
SECRETARIA MUNICIPAL DO BEM ESTAR SOCIAL
Responsável: Rosilene Ferreira Pinto
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: rosi_fp@hotmail.com
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
DIRETORIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA
Responsável: Alexandre B. Dias Granado
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: agricultura@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
DIRETORIA MUNICIPAL DE ESPORTE
Responsável: Eduardo da Silva Rossi
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: esporte@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
GESTOR DE PLANEJAMENTO, GOVERNO E FINANÇAS
Responsável: Eliseu Malaquias
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: eliseu.malaquias@hotmail.com
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
COORDENADORIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Responsável: Guilherme Bernardino Dias
Endereço: Rua Vitalina Maria de Jesus, 728 - Centro
Telefone: (18) 3377-0622
E-mail: sec.gabinete@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Responsável: Ivan Luiz Cardoso
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: obras@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
SECRETARIA MUNICIPAL DE HIGIENE E SAÚDE
Responsável: Maria do Carmo Barreiros
Endereço: Rua Vitalina Maria de Jesus, 728 - Centro
Telefone: (18) 3377-0622
E-mail: saude@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
DEPARTAMENTO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E CONVÊNIOS
Responsável: Marina Patta Domingues
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: gestordeconvenios@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Responsável: Zenaide Aparecida Mistrelo Leme
Endereço: Rua Livino Cardoso de Oliveira, 699 - Centro
Telefone: (18) 3377-0620
E-mail: educacao@florinea.sp.gov.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30min as 11h00min – 13h00min as 17h00min.
Não Informado!
Sim
(18) 3377-0620
(18) 9961-10445
ouvidoria@florinea.sp.gov.br
https://www.florinea.sp.gov.br/carta-servico/categoria
De segunda as sextas-feiras das 7h30 as 11h00 e das 12h30 as 17h00. O usuário também pode fazer solicitação via internet.
Não Informado!
De segunda as sextas-feiras das 7h30 as 11h00 e das 12h30 as 17h00.
Não Informado!
15 dias úteis.
Não Informado!
Não Informado!
Arquivos
Data | Nome do documento | Download |
---|---|---|
17/05/2022 | CARTA USUÁRIO | Baixar |
.
.
.
.