Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Florínea, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Atendimento Atendimento: 07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Nublado
Máx 21 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Segunda-feira, 06 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

No último sábado, dia 4, a Prefeitura Municipal de Florínea, através da Secretaria de Higiene e Saúde, realizou o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza).


No último sábado, dia 4, a Prefeitura Municipal de Florínea, através da Secretaria de Higiene e Saúde, realizou o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto). Durante a vacinação, também foi realizada simultaneamente campanha de prevenção ao câncer bucal pela Dentista Jéssica Patta.

A população aderiu à campanha de vacinação e lotou a unidade de saúde do município. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. A meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada grupo prioritário.

 

Saiba mais sobre a Influenza

Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura 1 semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Os vírus influenza A são ainda classificados em subtipos de acordo com as proteínas de superfície, hemaglutinina (HA ou H) e neuraminidase (NA ou N). Dentre os subtipos de vírus influenza A, os subtipos A(H1N1) e A(H3N2) circulam atualmente em humanos. Alguns vírus influenza A de origem aviária também podem infectar humanos causando doença grave, como no caso do A (H7N9).

Algumas pessoas, como idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza. 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 15/08/2022 19:13:52

Prefeitura Municipal de Florínea - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.