Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Florínea, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Atendimento Atendimento: 07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Nublado
Máx 21 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FLORÍNEA REALIZA O 2º SIMULADO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil de Florínea e Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, o 2º simulado de atendimento de acidente de trânsito com vítimas.


Na manhã desta sexta-feira, dia 28, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil de Florínea e Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, o 2º simulado de atendimento de acidente de trânsito com vítimas. O objetivo era de estimular a sociedade em reavaliar atitudes no trânsito, através de um acidente simulado no centro da cidade.

A demonstração visou chamar atenção da população sobre as graves conseqüências dos acidentes trânsito, da necessidade de respeitar as regras de circulação e as causas dos acidentes.

Além disso, demonstrar as atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros, resgate veicular e atendimento pré-hospitalar através dos primeiros socorros, que foram as atividades demonstradas no simulado pelas equipes de saúde das cidades de Cruzália, Maracaí, Tarumã, Cândido Mota, Palmital, Platina, Paraguaçu Paulista, Borá, Assis, Pedrinhas Paulista, Lutécia e Florínea.  que participaram do simulado.

Durante a atividade, a guarnição foi acionada para atender o acidente de trânsito em frente à Praça da Matriz, centro do município, envolvendo dois ônibus, e contendo várias vítimas.

Após acionamento da guarnição de serviço de plantão, através do telefone de emergência 193, foi deslocada até o local da ocorrência. Durante o deslocamento foi ligado os sinalizadores sonoros e luminosos, para que os veículos dessem preferência de passagem às viaturas. Ainda, no deslocamento, além de levantar mais informações repassadas pela central de operações, a guarnição coloca os, equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete, luvas, botas, coletes, casacos e calças especiais para os diferentes tipos de ocorrência.

A intenção era colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, integrando ações de boas maneiras entre condutores e pedestres.

O evento contou com a presença do prefeito Duda, do prefeito de Palmital, Ronqui, do Coronel da Polícia Militar, Franco, do Tenente do Corpo de Bombeiros Pecoraro, do Sargento do Corpo de Bombeiros, Carmo. Também prestigiaram o evento a vice-prefeita Leninha e os vereadores Sergio, Teti, Nardinho e Robson Baravesco.

 

Departamento de Comunicação PMF.

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 15/08/2022 19:13:52

Prefeitura Municipal de Florínea - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.