Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa noite Florínea, sábado 24 de agosto de 2019

Notícias

Educação - Terça-feira, 30 de Julho de 2019



PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO


PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Florínea através da Secretaria de Educação realizou uma formação sobre noções básicas de primeiros socorros para todos os servidores da educação.

Durante o dia a dia de trabalho podem ocorrer situações, na qual os funcionários estão distantes de uma assistência médica de imediato, por isso a Secretaria de Educação teve a ideia de trazer este treinamento para os servidores. “Situações do ambiente de trabalho que podemos nos deparar e por ventura não sabermos como agir, como por exemplo, no caso de presenciar um infarto, queda de pressão, engasgamento, convulsões ou até mesmo um ataque epilético, esse treinamento traz a possibilidade de ter como agir em uma situação emergencial, mas com responsabilidade e com todo cuidado e conhecimento para prestar este primeiro atendimento”, explica Marcelo Aparecido da Silva Nunes, Bombeiro Profissional Civil.

Entre tantas explicações, o especialista auxiliou em como reagir ao presenciar um AVC, quais os procedimentos para ajudar uma pessoa que sofreu queimaduras leves, como isolar um ferimento e também ensinou a famosa massagem cardíaca. Todos os procedimentos de primeiro socorros sempre voltados para o ambiente laboral. “É importante que este tipo de conhecimento seja difundido a todos os envolvidos na ambiente de trabalho, pois o conhecimento poderá salvar uma vida”, completou o instrutor.

“Quando a emergência médica acontece, uma intervenção rápida e eficiente, com capacitação a procedimentos adequados, provavelmente evitará proporções maiores, por isso o investimento em prevenção é importante. A equipe de trabalho (servidor) precisa estar preparado para uma atuação adequada e eficaz", explica Marcelo.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Florínea
  • (18) 3377- 0620
Secretaria de Higiene e Saúde
  • (18) 3377-1119
Secretaria de Educação
  • (18) 3377-0647

Ver todos os telefones...

Florínea

Rua Livinio Cardoso de Oliveira, 699
Florínea - SP
Atendimento: 07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software