.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Educação - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Florínea através da Secretaria de Educação realizou uma formação sobre noções básicas de primeiros socorros


PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Florínea através da Secretaria de Educação realizou uma formação sobre noções básicas de primeiros socorros para todos os servidores da educação.

Durante o dia a dia de trabalho podem ocorrer situações, na qual os funcionários estão distantes de uma assistência médica de imediato, por isso a Secretaria de Educação teve a ideia de trazer este treinamento para os servidores. “Situações do ambiente de trabalho que podemos nos deparar e por ventura não sabermos como agir, como por exemplo, no caso de presenciar um infarto, queda de pressão, engasgamento, convulsões ou até mesmo um ataque epilético, esse treinamento traz a possibilidade de ter como agir em uma situação emergencial, mas com responsabilidade e com todo cuidado e conhecimento para prestar este primeiro atendimento”, explica Marcelo Aparecido da Silva Nunes, Bombeiro Profissional Civil.

Entre tantas explicações, o especialista auxiliou em como reagir ao presenciar um AVC, quais os procedimentos para ajudar uma pessoa que sofreu queimaduras leves, como isolar um ferimento e também ensinou a famosa massagem cardíaca. Todos os procedimentos de primeiro socorros sempre voltados para o ambiente laboral. “É importante que este tipo de conhecimento seja difundido a todos os envolvidos na ambiente de trabalho, pois o conhecimento poderá salvar uma vida”, completou o instrutor.

“Quando a emergência médica acontece, uma intervenção rápida e eficiente, com capacitação a procedimentos adequados, provavelmente evitará proporções maiores, por isso o investimento em prevenção é importante. A equipe de trabalho (servidor) precisa estar preparado para uma atuação adequada e eficaz", explica Marcelo.

381 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.