Saúde - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL, DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS NA E.E PROF. TEÓFILO ELIAS

Com a intenção de educar e prevenir, Escola Estadual Prof. Teófilo Elias, recebeu nesta terça-feira, dia 27, uma palestra com foco na prevenção do uso de álcool e drogas licitas e ilícitas.

Ministrada pelo ex-aluno e Clínico geral Dr. João Granado, da Unidade básica de Saúde (UBS) do município de Florínea/SP.

Segundo Dr. João “A aproximação dos jovens com álcool e drogas ocorre, geralmente, no início da adolescência, quando eles ainda estão em ciclo escolar. Por curiosidade, pela influência de conhecidos ou para se “destacar” em um grupo”. Ao trabalhar a prevenção de forma primária, ou seja, evitando a experimentação, a escola enfatiza aos jovens que eles são responsáveis por suas ações, por isso, devem fazer escolhas saudáveis e conscientes, desenvolvendo a autonomia nos estudantes.