Saúde - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADE NAS ESCOLAS SOBRE A HIGIENE BUCAL

No mês da saúde bucal o programa Sorria da Secretaria Municipal de Saúde promoveu atividades sobre Higiene e Saúde Bucal com os alunos da escola PROFª NOEMIA GARGIA CICILIATO.

Se a saúde bucal é importante durante toda a vida, precisa de atenção especial durante a infância pois, além de ser uma fase crucial para o desenvolvimento de hábitos saudáveis, é capaz de promover também a educação odontológica.
Ao ensinar a importância da saúde bucal para os pequenos, um investimento a longo prazo está sendo feito: dessa maneira, bons hábitos estarão sempre presentes em suas vidas. Para que isso aconteça, entretanto, é preciso muito mais do que mostrar o que deve ser feito (evitando que a criança simplesmente repita as ações, roboticamente). O ideal a ser feito é explicar todo o processo: os motivos para fazer tal coisa, como fazê-la e o que pode acontecer caso não a faça (consequências).
Dessa forma, durante o seu crescimento, a saúde bucal nunca será tratada como algo “esquecível” ou até mesmo como “implicância dos pais”, mas sempre como a prioridade que deve ser.