Saúde - Terça-feira, 26 de Novembro de 2019

O doador deve ter uma boa saúde; quando for feita a doação é feito um processo de triagem, no qual são feitas indagações sobre o quadro de saúde, além de questionamentos sobre comportamentos e situações de risco. Todas as informações são sigilosas. Os testes a que os candidatos a doar sangue são submetidos são seguros.

Além de ser saudável, o doador, se for menor de idade, deve ter entre 16 e 17 anos, e estar acompanhado do pai ou responsável com um documento de identidade. A doação é permitida até os 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Além destes requisitos, o interessado em doar sangue deve ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior à doação, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não deve estar em jejum, além disso a ingestão de alimentos gordurosos nas últimas 3 horas não é recomendável.

A hepatite após os 11 anos de idade é um fator que exclui o interessado do grupo de doadores, a gravidez e a amamentação também. Por fim, o tratamento de acupuntura e transfusão sanguínea nos últimos 12 meses também não são permitidas para doadores.

➡️➡️PROCURE O HEMONÚCLEO EM ASSIS⬅️⬅️

O Hemonúcleo se localiza no Hospital Regional de Assis (HRA), na Praça Dr. Symphoronio, s/n°. Centro.

As doações podem ser feitas de segunda-feira à sexta-feira das 7 horas às 12 horas.

Telefone: (18) 3302-6000.