Florínea, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Saúde - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

PREFEITURA INFORMA POPULAÇÃO SOBRE CUIDADOS EM RELAÇÃO À DENGUE

Além do calor, o período de férias aumenta o trânsito de pessoas em áreas com a circulação dos vírus...

PREFEITURA INFORMA POPULAÇÃO SOBRE CUIDADOS EM RELAÇÃO À DENGUE

A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, informa à população para a chegada do período de maior incidência de casos de Dengue. É com o verão e altas temperaturas que aumenta a transmissão destas arboviroses, ou seja, doenças transmitidas por insetos.

São realizados mutirões e visitas domiciliares em bairros específicos, pela equipe de fiscalização da Administração Municipal. As ações acontecem, normalmente, no período da manhã e no período da tarde e a vistoria é feita em pontos estratégicos.

A Saúde e equipe de vigilância realiza monitoramento nas residências e terrenos para orientar ou identificar focos de larvas do mosquito da Dengue.

Causas
O mosquito Aedes aegypti se domicilia com facilidade, dessa forma, cada indivíduo tem papel fundamental na prevenção quanto à proliferação. É essencial evitar focos de água parada no ambiente do lar e também no entorno, como em quintais e áreas comuns de edifícios.

Sintomas
Os principais sintomas da doença são: febre; dor de cabeça; dores musculares; mal-estar; dor ao movimentar os olhos; falta de apetite e manchas vermelhas pelo corpo.

Prevenção
É importante eliminar água parada como possíveis criadouros, visto que o mosquito precisa de água parada para se reproduzir. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, bem como mosquiteiros.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 15/08/2022 19:13:52