.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Assistência Social - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FLORÍNEA INTENSIFICA AÇÕES DURANTE SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Para que os adolescentes possam ser protagonistas de suas vidas sexuais, fazendo escolhas conscientes, é importante que sejam acolhidos


FLORÍNEA INTENSIFICA AÇÕES DURANTE SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Para que os adolescentes possam ser protagonistas de suas vidas sexuais, fazendo escolhas conscientes, é importante que sejam acolhidos por toda rede socioassistencial, além de terem acesso a métodos contraceptivos e assistência clínica à saúde. Por esse motivo, foi instituída pela Lei nº 13.798/19, que marca a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que utiliza como principal estratégia a educação sexual para prevenir a gravidez indesejada na adolescência.

Em consonância com a Campanha Nacional, na última semana o Conselho Tutelar de Florínea realizou uma palestra com os jovens e adolescentes da escola estadual Professor Teófilo Elias. As ações voltadas aos adolescentes por meio de informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez na adolescência.

De acordo com dados de um relatório publicado em 2018 pela Organização Mundial da Saúde, 18% dos brasileiros nascidos vivos são filhos de mães adolescentes. Em número, isso representa 400 mil casos por ano. “A data instituída nacionalmente se configura como um momento ímpar para a captação e o estabelecimento de vínculos entre as equipes e o público jovem, que precisam dos profissionais como referência para as questões pertinentes a essa fase da vida.

349 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínea - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.