Florínea, Sexta-feira, 05 de Março de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

FLORÍNEA REALIZA PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MELHOR IDADE

A prefeitura de Florínea através da Secretaria Municipal do Bem Estar Social em parceria com a CTG Brasil, iniciou no mês de fevereiro o Projeto de Educação Ambiental para os participantes do CCI – Centro de Convivência do Idoso com o tema horta doméstica e paisagismo.

O projeto é coordenado pelo Técnico Cesar Fernandes com apoio do Danilo Barreto e aborda técnicas de cultivo de hortaliças em pneus e vasos, materiais e insumos que serão utilizados, preparação do solo, enchimento e plantio de bandeja, transplante nos pneus e cuidados no cultivo das hortaliças.

Nesta semana aconteceu a colheita e entrega das hortaliças produzidas no Projeto Melhor Idade no CCI Centro de Convivência Do Idoso.

‘’Muito gratificante saber que as pequenas ações geram grande frutos, a alegria dos idosos em receber fruto de parte do trabalho que eles desenvolveram antes da paralização do Projeto, mesmo eles não estando lá estamos cuidando com muito carinho. Quero em nome da administração municipal agradecer todos os envolvidos neste projeto.’’ Parabenizou a primeira-dama e secretária do bem estar social Rosilene Ferreira Pinto.

Devido a pandemia do Covid-19 o projeto esta paralisado mas a equipe esta cuidando e esperando ansiosamente para o retorno.

obs. as fotos foram tiradas antes do período de quarentena.