Esportes e Recreação - Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

PREFEITURA REALIZA ATIVIDADE DO DIA DO DESAFIO

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Florínea esteve promovendo uma atividade do Dia do Desafio. Coordenado pelo instrutor físico Marcio Junior da Silva, os servidores praticaram por 15 minutos as atividades de alongamento. Marcio explica alguns dos benefícios sobre o alongamento. “A importância do alongamento no trabalho: o alongamento vem como um complemento às atividades físicas de maior intensidade, podendo ser realizado em momentos em que o corpo fica mais parado, como ocorre durante a jornada de trabalho. A prática do alongamento é imprescindível para quem passa o dia sentado ou até mesmo em pé, e o ideal é que a atividade seja frequente para trazer benefícios reais. O alongamento em si só proporciona uma melhora em todas as funções do organismo, ativando a circulação sanguínea e, consequentemente, todos os órgãos vitais do nosso corpo”, quando praticado no trabalho, o alongamento traz os seguintes benefícios:

- Diminui o estresse, tão comum nos ambientes corridos do trabalho;

- Ameniza as crises de ansiedade;
- Proporciona aumento da flexibilidade e dos movimentos;
- Traz maior disposição e sensação de bem-estar;
- Melhora da postura e consequente relaxamento dos músculos;
- Diminui a tensão e alivia possíveis dores nas articulações;
- Aumenta a oxigenação dos tecidos e melhora a respiração.