Administração - Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021

ATENÇÃO AO ALISTAMENTO MILITAR 2021

ATENÇÃO AO ALISTAMENTO MILITAR 2021

A Junta do Serviço Militar (JSM) de Florínea informa que o prazo de alistamento, para jovens que nasceram em 2003, é de 1º de janeiro a 30 de junho de 2021. O alistamento militar é realizado de forma online, rápida, segura e evitando aglomerações.
O alistamento pela internet ou pelo aplicativo no smartphone é obrigatório e quem não efetuar dentro do prazo estará sujeito a multa e não poderá tirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino, inscrever-se em concursos públicos, entre outras coisas.
Os jovens do sexo masculino devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e clicar na seção “Quero Me Alistar”.
Posteriormente, informará o CPF e preencherá um formulário com dados pessoais. Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA), que será utilizado para acompanhar o processo (opção “Já me Alistei”) no site.
Além do site, é possível fazer o alistamento militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”. Este está disponível para celulares Android e IOS (Iphone). No slogan do Exército Brasileiro o destaque: “Na luta contra o coronavírus. Com você, venceremos essa batalha”.