Florínea, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Cultura - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021

PREFEITURA REALIZARÁ RESGATE E PRESENVAÇÃO DA MEMÓRIA DO MUNICÍPIO

PREFEITURA REALIZARÁ RESGATE E PRESENVAÇÃO DA MEMÓRIA DO MUNICÍPIO

Na tarde desta terça-feira, dia 02, o prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, recebeu em seu gabinete o escritor Luiz Barros da cidade de Assis, que na qual, a pedido do chefe do executivo trouxe algumas ideias para a implantação do projeto Resgate e Preservação da Memória de Florínea.
O Projeto visa pesquisar, analisar e catalogar documentos, fotografias, vídeos, cartazes, revistas, jornais, dentre outros materiais que registram os momentos da construção e do desenvolvimento de Florínea. A ação objetiva despertar nos munícipes, empresários, alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, e servidores públicos, o interesse em contribuir com a restauração e preservação da memória do Município, através da doação ou empréstimo para reprodução, de materiais e documentos que retratam sua história.
A execução do projeto vai contar com apoio da população que enviará os documentos, fotografias, vídeos, cartazes, revistas, jornais, dentre outros materiais que registraram os momentos marcantes do município.
''Queremos resgatar a história do nosso município, contadas a partir dos registros fotográficos, vídeos, jornais antigos entre outros. Para isso vamos precisar do apoio dos moradores para que nos envie o material para que possamos montar este acervo e assim nunca deixar a nosso história morrer.’’ Afirmou o prefeito Duda.
O encontro foi muito produtivo e contou com a presença da Secretária de Educação Zenaide Aparecida Mistrelo Leme, e do Secretário de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia.