Florínia, Sábado, 24 de Julho de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Turismo - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

PREFEITURA DE FLORÍNEA E COMTUR INICIAM REVISÃO NO PLANO DIRETOR DE TURISMO

A Prefeitura de Florínea através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e colaboração do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo, iniciam a revisão do Plano Diretor de Turismo do município.

O Plano Diretor de Turismo do município de Florínea, documento essencial e obrigatório para Municípios de Interesse Turístico (MIT’s) e Estâncias Turísticas.

O Plano Diretor de Turismo de Florínea tem como objetivo definir as diretrizes, programas e projetos para os próximos quatro anos (2021 a 2024) visando aprimorar, fomentar e fortalecer o desenvolvimento do turismo, diversificando a oferta turística do município e, com isso, aumentando a visibilidade da cidade, atraindo turistas e investimentos do setor público e da iniciativa privada em equipamentos de turismo, lazer e entretenimento.

Esse Plano deve interagir com o atual “Plano Diretor Estratégico do Município” e edições futuras, norteando os gestores municipais em questões relativas ao desenvolvimento turístico local. Ele está sendo realizado em sintonia com o Plano Nacional de Turismo (PNT), que destaca, no âmbito da gestão, as diretrizes que devem nortear o desenvolvimento do turismo brasileiro, que são: a participação e o diálogo com a sociedade; a geração de oportunidades de emprego e empreendedorismo; o incentivo à inovação e ao conhecimento; e a regionalização como abordagem territorial e institucional para o planejamento.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia, recebeu nesta última semana o representante da empresa ‘’ A Criação’’, o pesquisador e consultor de turismo Fernando Neves para ajustes.