Administração - Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

FLORÍNEA REGULAMETA TESTE DE BAFÔMETRO EM SERVIDORES PÚBLICOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS

A prefeitura do município de Florínea, regulamentou nas últimas semanas através da Lei Complementar de Nº782/2021, o teste de alcoolemia (Bafômetro), como medida de combate no consumo de álcool em prejuízo ao exercício de função pública.

Funcionários públicos municipais e prestadores de serviços, a partir desta data poderão ser submetidos a testes com bafômetro se levantarem suspeitas sobre a utilização de álcool em período de serviço.

Essa é uma ação preventiva que garante que os servidores municipais e também os prestadores de serviços estejam aptos para prestar um bom serviço à população, com respeito ás normas de trabalho e segurança pública. A administração pública dará opção de tratamento médico, psicológico e internações para eventuais pendências alcoólicas dos servidores tudo por conta da municipalidade.

Caso o servidor seja flagrado no teste do bafômetro, automaticamente perderá o seu dia de trabalho, além da perca do bônus e também do vale alimentação por assiduidade e produção. Já o prestador de serviços, constatado teor alcoólico o mesmo terá seu contrato rescindido unilateralmente.

“Essa ação é uma forma de darmos exemplo ao respeito para com a sociedade e ao cidadão.’’ Disse o secretário de administração Alexandre Messias.