Florínea, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Administração - Segunda-feira, 19 de Julho de 2021

FLORÍNEA REALIZA CURSO DE INSTRUMENTIZAÇÃO DO BAFÔMETRO

FLORÍNEA REALIZA CURSO DE INSTRUMENTIZAÇÃO DO BAFÔMETRO

A Prefeitura de Florínea realizou na última semana o Curso de Instrumentação do Bafômetro (Etilômetro), realizado pelo instrutor Marcelo Nunes, Bombeiro Profissional Civil da empresa MPN Seg. Consultoria.

O etilômetro, popularmente chamado como bafômetro, é um instrumento que mede a concentração de etanol no sangue através da análise de ar pulmonar profundo, utilizável para fins probatórios. Ar pulmonar profundo é o ar expirado pela boca de um indivíduo, originário dos alvéolos pulmonares, normalmente chamado de ar expirado final. O instrumento deve ser usado sob condições de higiene satisfatórias. É necessário trocar o bocal a cada medição e para garantir a higiene, os bocais devem ser descartáveis e embalados individualmente.

Não há dúvidas de que o risco do empregado embriagado se tornar vítima de acidente de trabalho é muito acentuado, dado os efeitos do álcool no corpo. Além disso, há também o risco de se causar graves prejuízos materiais ao empregador, seja por perda de matéria-prima numa falha operacional ou por danos na utilização de máquinas, ferramentas ou equipamentos de trabalho