Saúde - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

INÍCIO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DO IDOSO

Na tarde de hoje, 04 de outubro, tivemos o início das atividades em comemoração da Semana do Idoso. A semana foi marcada pela palestra e bate papo da enfermeira do centro de saúde Jane Guimarães junto as participantes do grupo da 3ª Idade de Florínea no CCI (Centro de Convivência do Idoso), onde foi abordado o tema Outubro Rosa, que é o mês voltado para a prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero.

O bate papo foi bem dinâmico e apontou a importância de estar em dia com os exames realizados gratuitamente pela secretaria de saúde do município, além de esclarecer algumas dúvidas que as participantes tinham, como por exemplo o autoexame das mamas. A profissional de saúde aproveitou o momento convidando as senhoras de terceira idade para participarem de um evento no dia 9 de outubro (sábado próximo) a partir das 07 horas da manhã na Estratégia Saúde da Família, onde será realizado o exame de Papa Nicolau e os agendamentos para Mamografia.

A palestra foi uma parceria da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde e Secretaria do Bem Estar Social.