Saúde - Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021

SUCEN ACOMPANHA OS TRABALHOS DA EQUIPE MUNICIPAL DE VETORES

No dia de ontem, 05 de outubro, a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) esteve acompanhando os trabalhos dos nossos agentes de vetores no controle de focos da proliferação da dengue.

Os colaboradores relataram que foi encontrado alguns criadouros do mosquito e alertou que o período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.