Florínea, terça-feira, 26 de outubro de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Saúde - Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DO OUTUBRO ROSA PARA FORTALECER A SAÚDE DA MULHER

A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, promoveu no último sábado, dia 9, uma ação referente ao Outubro Rosa, no ESF (Estratégia Saúde da Família). A iniciativa tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero.

A equipe de servidores da área da saúde intensificaram a coleta de Papanicolau e as orientações sobre a prevenção das duas doenças-tema do Outubro Rosa. Além da coleta de Papanicolau as mulheres florinenses puderam agendar o exame de mamografia totalmente gratuito pela UBS de Florínea.

"A luta contra o câncer de mama é um trabalho incessante e é com muita alegria que identificamos uma maior conscientização em Florínea. O trabalho dos profissionais de saúde, dos voluntários e de todas as instituições compromissadas com a saúde da mulher está no caminho certo", afirmou a Secretária de Saúde Maria do Carmo Barreiros.

No fim do dia foi realizado de forma virtual um sorteio para todas as mulheres que participaram das atividades do Outubro Rosa.