Saúde - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

FLORÍNEA REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher.

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Março Lilás é dedicado também à campanha de prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Esse tipo de câncer é uma das maiores causas de morte pela doença entre as mulheres no mundo.

A ação teve a presença do Ônibus da Prevenção da Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Presidente Prudente onde foram coletados exames preventivos contra o câncer de colo de útero (Papanicolau), ao todo foi realizado 46 exames

A secretária de Higiene e Saúde ainda deixa claro que se alguma mulher ainda não realizou o exame, basta ir até a unidade da Estratégia Saúde da Família e agendar o Papanicolau, pois durante todo ano este serviço é oferecido gratuitamente.