Florínea, segunda-feira, 27 de junho de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Assistência Social - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

FLORÍNEA REALIZA PASSEATA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Florínea, através da Secretaria do Bem Estar Social, por meio do CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e a escola estadual Professor Teófilo Elias, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 18, uma passeata sobre a Campanha “Faça Bonito” pelas ruas da cidade.

O dia 18 de maio foi instituído no ano 2000 como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a ação que ocorreu na data tem por objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância de assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Atualmente, a campanha “Faça Bonito!”, tem como símbolo uma flor, em menção aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Como forma de intensificar a campanha no município, as escolas da rede municipal e estadual, Projetos, CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, participaram da passeata, a fim de chamar a atenção quanto à importância do tema.

A data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Portal atualizado em: 27/06/2022 08:49:17