.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 06 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FLORÍNEA RECEBE A UNIDADE MOVEL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO

O município recebeu na última quarta-feira , 06 de julho, o ônibus da AAPC Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente. A Unidade Móvel tem a estrutura de um consultório ginecológico para a realização de exames preventivos de Papanico


O município recebeu na última quarta-feira , 06 de julho, o ônibus da AAPC Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente. A Unidade Móvel tem a estrutura de um consultório ginecológico para a realização de exames preventivos de Papanicolau.

Foram realizados 48 exames de Papanicolau e solicitado 23 pedidos de mamografia, esta ação é uma continuidade do Outubro Rosa . Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde realiza durante todo o ano o exame de prevenção.

O exame consiste em coletar células do colo do útero e diagnosticar lesões ou alterações presentes no órgão que podem indicar o Papilomavírus Humano (HPV), que é o maior causador do câncer de colo de útero, sendo também utilizado para detectar algumas infecções sexualmente transmissíveis, como, por exemplo, a candidíase.

577 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.