.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Saúde - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FLORÍNEA SERÁ CIDADE-PILOTO DE PROJETO DO AME-ASSIS QUE VISA REDUZIR FALTAS DE PACIENTES EM CONSULTAS E EXAMES

Florínea, assim como diversos municípios da região, possui uma alta taxa de faltas de pacientes que agendam consultas e exames e, na data estipulada, não aparecem.


Florínea, assim como diversos municípios da região, possui uma alta taxa de faltas de pacientes que agendam consultas e exames e, na data estipulada, não aparecem. Visando buscar uma solução essa situação, uma equipe do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Assis esteve na Secretaria Municipal de Higiene e Saúde para conhecer a rotina do setor, como funciona o Agendamento e como é feita a comunicação e dadas as orientações aos pacientes.

De acordo com a secretária municipal Maria do Carmo Barreiros, o objetivo é traçar estratégias que visam melhorar a situação e reduzir, drasticamente, este número de pacientes faltosos. Florínea será cidade piloto nesta iniciativa em parceria com o ambulatório.

“Esse trabalho foi iniciado antes da pandemia e precisou ser interrompido, sendo retomado neste momento. Quando há uma falta em consulta ou exame, todos perdem: o paciente agendado, o próximo da fila, o médico que o encaminhou, o médico do AME que o aguardava e o município, que vê ser gerada uma demanda que poderia ser atendida via SUS e, algumas vezes, precisa ser comprada pela Secretaria de Higiene e Saúde”, explica ela.

Ainda segundo a secretária, cada vez que o município perde um exame, uma cota a menos é destinada no mês seguinte, tirando a chance de uma pessoa que necessita ser atendida.

668 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.