Saúde - Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022

FLORÍNEA RECEBE A UNIDADE MOVEL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER

O município recebeu nesta quarta, 19 de outubro, o ônibus da AAPC Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente. A Unidade Móvel tem a estrutura de um consultório ginecológico para a realização de exames preventivos de Papanicolau.

Foram realizados 61 exames e 37 agendamentos de mamografia. Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde realiza durante todo o ano o exame de prevenção.

A equipe da Estratégia Saúde da Família do município teve grande mérito nesta marca, pois além de fazer parte da organização durante os atendimentos, exerceu um papel fundamental na conscientização destas mulheres durante os atendimentos domiciliares que são realizados periodicamente.