Florínea, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Turismo - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

FLORÍNEA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA REGIÃO TURÍSTICA ‘’VALE DO SOL’’

Aconteceu na última terça-feira, dia 8, no Sest Senat, em Assis, encontro de diagnóstico e lançamento do programa de turismo ‘’Vale do Sol’’, patrocinado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), em parceria com o Sebrae-SP. O prefeito Duda, acompanhado do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia, e o vereador Reinaldo Moreira participaram do evento, além de prefeitos dos municípios consorciados, a diretoria do Civap e equipe do Sebrae-SP.

A parceria, pretende a instituição de roteiros turísticos envolvendo todos municípios da região turística Vale do Sol, que está sendo implementada, visando que cada vez mais turistas alavancam ‘‘Vale do Sol’’, prevê potencializar turismo nas cidades da região a economia local, geração de emprego e renda e o desenvolvimento sustentável de toda região.

A princípio, os municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Rancharia, Taciba, Tarumã e Sandovalina, compõem o programa, que está aberto para adesão de novos interessados. Vale do Sol Além do destaque para os pontos turísticos dos municípios, o programa também promoverá geração de emprego, arrecadação de impostos, ocupação hoteleira, capital de giro e plano de investimentos. Através dos indicadores de dados coletados no turismo local de cada município, será feito um mapeamento detalhado e organizado para a organização das rotas.

Portal atualizado em: 02/12/2022 11:44:47