Florínea, quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3377-0620

Cultura - Sábado, 07 de Janeiro de 2023

TRADICIONAL FESTA DE REIS DE FLORÍNEA É REALIZADA COM SUCESSO

TRADICIONAL FESTA DE REIS DE FLORÍNEA É REALIZADA COM SUCESSO

Durante 11 dias de peregrinação as Companhias de Reis de Florínea, visitaram centenas de casas no município e também das cidades vizinhas, para arrecadação de prendas para a grande festa de “Santo Reis” que este ano completou 91 anos, evento que mistura fé, tradição e devoção, e que aconteceu no Parque de Tradições Benedito Sebastião de Paula, na última sexta-feira, dia 6, onde aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia.

A Festa foi organizada pela Associação Folclórica de Santos Reis e com total apoio da Prefeitura Municipal. O evento se início às 10h00 com a celebração de missa liderada pelo Padre Rodrigo, em seguida houve a apresentação da dupla sertaneja Joaquim & Manuel e também artistas locais e da região e o almoço, na parte da tarde o tradicional “Encontro das Bandeiras”, logo após o encontro show com Junior da Gaita.

O evento contou com a presença do prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, do prefeito da cidade de Cruzália, o Mosquito, do prefeito da cidade de Tarumã, Oscar Gozzi, dos vereadores Reinaldo Moreira e Marcos Augusto Pinto, do Secretário de Cultura e Turismo Ítalo Garcia, além de outros secretários, diretores municipais e voluntários.

A Associação Folclórica de Santos Reis de Florínea agradecem aos munícipes pela participação, as todos que doaram as prendas, a equipe de voluntários que prepararam toda a alimentação da festa, aos foliões, e a todos que de alguma forma contribuíram para a realização de mais uma festa de reis em nossa cidade.

</p></div></div><div class=

Portal atualizado em: 08/02/2023 14:07:09