.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Cultura - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FOLIA DE REIS DE FLORÍNEA PARTICIPA DE ENCONTRO DE BANDEIRAS EM TARUMÃ

Os Foliões de Florínea participaram no último domingo, dia 08, na cidade de Tarumã do Encontro de Folia de Reis.


Os Foliões de Florínea participaram no último domingo, dia 08, na cidade de Tarumã do Encontro de Folia de Reis. O evento teve início com a celebração de uma missa na igreja matriz e após um maravilhoso café da manhã a todos os presentes.

O secretário municipal de cultura e turismo Ítalo Garcia esteve presente representando o prefeito Duda e parabenizou todos os foliões. ‘’Quero em especial agradecer a todos de Tarumã pelo convite em especial ao prefeito Oscar Gozzi, e também, agradecer nossos foliões, que não medem esforços para que nossa tradição continue viva. Contem sempre com a administração municipal.’’ Agradeceu o secretário Ítalo.

É um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal. Foi trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira e ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Possui caráter religioso e faz parte do ciclo natalino, quando são feitas as comemorações do nascimento de Jesus com festejos populares como Congados, Folia de Reis, Império do Divino, Reinado do Rosário e Pastorinhas.

725 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.