Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 12 de Abril de 2023

FLORÍNEA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DE OFICINA PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO ESTIAGEM 2023

Ontem, 12 de abril, aconteceu na cidade de Marília a Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2023, a ação teve como objetivo capacitar cerca de 70 municípios para atuarem na prevenção frente às ocorrências de estiagem, além de formar brigadas municipais para combate de incêndios em cobertura vegetal.

A capacitação foi uma parceria entre Municípios, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado, o treinamento foi composto por instruções teóricas e práticas, com aulas sobre acionamento do Plano de Contingência para o período de estiagem e o Plano de Auxílio Mútuo em Emergência (PAME), monitoramento da umidade relativa do ar (URA) protocolo de acionamento de aeronaves, crimes ambientais relacionados a incêndios, técnicas de combate a incêndios, regras de segurança e deslocamento no terreno, além da exposição de materiais básicos de combate a incêndio florestal.

Participaram representando nossa cidade os colaboradores, Bruno, Fernando, Rogério, Eduardo, Hugo, Ivan e Fausto.