Assistência Social - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

FLORÍNEA REALIZA ATIVIDADE DA CAMPANHA FAÇA BONITO

Um importante e delicado tema ganha destaque nesta sexta-feira, 12 de maio em Florínea. O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será no próximo dia 18 de maio, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

Foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade com alunos das escolas municipais e estadual, também o projeto ProMic e integrantes do CCI, também foi realizado apresentação teatral para as crianças com o tema voltado ao auso sexual de crianças e adolescentes. Uma Parceria entre do Conselho Tutelar, CRAS, Fundo Social e Sec. de Saúde e Higiene

Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia ou também pelo telefone do Conselho Tutelar de nosso Município 18 99794-7151. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.