Saúde - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA FORTALECER A SAÚDE DA MULHER

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA FORTALECER A SAÚDE DA MULHER

A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 7 de julho, o ônibus do papanicolau no ESF (Estratégia Saúde da Família). A iniciativa tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero.

A equipe de servidores da área da saúde intensificaram a coleta de Papanicolau e as orientações sobre a prevenção do câncer de mama. Além da coleta de Papanicolau as mulheres florinenses puderam agendar o exame de mamografia totalmente gratuito pela UBS de Florínea.

Foram coletados 33 exames de papanicolau e agendados 17 pedidos de exame de mamografia.