Cultura - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

FLORÍNEA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA EM TARUMÃ

FLORÍNEA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA EM TARUMÃ

A conferência é um dos componentes que compõem o Sistema Nacional de Cultura, no que se refere à participação social na construção da política, juntamente com o Conselho nacional de Políticas Culturais, o Plano Nacional de Cultura, o Fundo Nacional de Cultura e as Comissões intergestoras com pactuações de compromisso entre governo e sociedade.

Conforme orientação do Ministério da Cultura e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, todos os municípios devem realizar as conferências de cultura. Em nossa região, a Conferência acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25 de outubro, ás 8h00, na cidade de Tarumã, no CIEC – Avenida Paranapanema, Nº1035, Vila Dourados, CEP. 19.870-000, Tarumã/SP. Neste sentido, as gestões dos municípios precisam organizar os grupos de até 4 pessoas para representar o seu Sistema Municipal de Cultura, no evento que vai definir diretrizes prioritárias da cultura local, através de uma discussão regionalizada.

A conferência tem como objetivos ampliar o debate com a sociedade sobre o conceito de cultura como política, promover a avaliação do Plano Nacional de Cultura (PNC), propor orientações para a criação de um novo PNC e definir diretrizes prioritárias para garantir transversalidades nas políticas públicas.

#ODS4 #ODS9 #ODS17