Cultura - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA FOI REALIZADA COM SUCESSO

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA FOI REALIZADA COM SUCESSO

A Conferência Intermunicipal de Cultura que abrange os municípios de Oscar Bressane, Tarumã, Florínea, Quatá, Palmital, Cruzália, Taciba, Cândido Mota, Platina, Pirapozinho, Lutécia, Nantes, Narandiba, Pedrinhas Paulista, teve boa adesão e atraiu pessoas ligadas ao setor de todos os municípios. O evento ocorreu na cidade de Tarumã e contou com a presença do prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, do prefeito de Florínea, Paulo Eduardo Pinto, do Prefeito de Cruzália, Arildo Moro, do Presidente da Câmara de Tarumã, o Betão, da representante da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Industrias Criativas, Bruna Attina, além de Diretores e Secretários Municipais de Cultura das cidades participantes.

Na oportunidade foram discutidas propostas sugeridas em diálogo com a população a partir tema central e dos eixos da 4ª CNC “DEMOCRACIA E DIREITO À CULTURA” – Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória; Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

#ods9 #ods4 #ods17