Administração - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

PREFEITO DUDA VISITA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ COM PREFEITOS DO CIVAP

Entre os dias 06 e 07 de novembro de 2023, o prefeito de Florínea Paulo Eduardo Pinto, o Duda, participou de uma comitiva composta por autoridades da região do Vale do Paranapanema e membros do Sebrae Marília, em uma visita à Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais.

O objetivo da visita foi conhecer novas realidades sobre inovação. Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer diversos projetos de inovação na área da mecânica, eletricidade, robótica, construção de foguetes, laboratório de petróleo do pré-sal brasileiro e centro de pesquisa do hidrogênio verde. Essas visitas proporcionaram um amplo conhecimento sobre as tecnologias e pesquisas desenvolvidas na universidade, bem como a oportunidade de trocar experiências e estabelecer parcerias.

Além disso, a comitiva teve a oportunidade de visitar as startups e conhecer o ecossistema da Inovai, que é um importante ator de aceleração de inovação e empreendedorismo. Essa visita permitiu conhecer também, as iniciativas de apoio ao empreendedorismo e as oportunidades de negócios na região.

‘’ A visita à Universidade Federal de Itajubá foi extremamente enriquecedora, proporcionando um amplo conhecimento sobre projetos de inovação e tecnologia. Todos os prefeitos presentes puderam identificar oportunidades de parcerias e trocar experiências com os pesquisadores e empreendedores da região. Agradeço toda a equipe do Civap.’’ Disse o prefeito Duda.

A comitiva foi composta por:

1. Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã;

2. Ida Franzoso, Diretora Executiva do Civap;

3. Antônio Marcos da Costa Lima, Assistente Parlamentar Especial representando o Deputado Estadual Mauro Bragato;

4. Paulo Eduardo, prefeito de Maracaí;

5. Cristiane Souza, Gerente do Sebrae Marília;

6. José Madeira Netto, Analista de Negócios e Inovação;

7. Arildo, prefeito de Cruzália;

8. Antonio Takashi Sasada, Antian;

09. Marcelo Acioli Toledo, Diretor da Usina Iberia, egresso da UFei;

10. Rosilene Ferreira Pinto, 1ª Dama de Florínea.

#ODS4 #ODS7 #ODS9 #ODS11 #ODS17