.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 14 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CTG BRASIL SOLTA 150 MIL ALEVINOS EM AÇÃO AMBIENTAL EM FLORÍNEA

Na tarde da última quarta-feira, dia 13 de março, a concessionária CTG Brasil realizou uma importante ação ambiental nas águas do Tucuna Pesca e Lazer, em Florínea.


CTG BRASIL SOLTA 150 MIL ALEVINOS EM AÇÃO AMBIENTAL EM FLORÍNEA

Na tarde da última quarta-feira, dia 13 de março, a concessionária CTG Brasil realizou uma importante ação ambiental nas águas do Tucuna Pesca e Lazer, em Florínea. A ação teve a parceria da Prefeitura Municipal e foram soltos no Rio Paranapanema 150 mil alevinos, sendo espécies nativas como pacu, curimbatá e piaparas.

A iniciativa contou com a presença de representantes da CTG, do Tucuna Pesca e Lazer, Gestora de Planejamento e Finanças, e das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente e também de Cultura e Turismo. Durante a soltura, as autoridades municipais enfatizaram a importância da conscientização sobre a Pesca Esportiva e a preservação dos recursos naturais.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia, embora a fiscalização da pesca irregular seja responsabilidade de órgãos competentes como o IBAMA e a Polícia Militar Ambiental, é fundamental que a Prefeitura aproveite toda e qualquer oportunidade para sensibilizar a população sobre a relevância da prática sustentável da pesca.

“A pesca esportiva, caracterizada pelo princípio do 'pegar e soltar', é um atrativo turístico significativo em nossa região. Portanto, é essencial fomentar e conscientizar os pescadores locais e visitantes sobre a importância de preservar essa atividade", destacou ele.

Ítalo salienta, ainda, a importância para a região dos pescadores profissionais, que sobrevivem da atividade pesqueira e adotam práticas conscientes, como o uso de redes com malhas maiores para evitar a captura de peixes juvenis e respeitam os períodos da Piracema, dentre outras atitudes.

Texto: Renato Piovan

172 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.