.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE ORIGEM DA HUMANIDADE AFRICANA E CULTURA INDÍGENA

A Prefeitura Municipal de Florínea, por meio da Secretaria da Educação, promoveu uma palestra formativa com o renomado professor Gustavo Pirazari.


PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE ORIGEM DA HUMANIDADE AFRICANA E CULTURA INDÍGENA

A Prefeitura Municipal de Florínea, por meio da Secretaria da Educação, promoveu uma palestra formativa com o renomado professor Gustavo Pirazari. O evento teve como foco a abordagem da origem da humanidade africana e a riqueza cultural dos povos indígenas.Com o intuito de orientar e qualificar os professores, a formação abordou a importância da temática afro-brasileira, africana e indígena no contexto educacional. O objetivo principal foi sensibilizar os educadores sobre a relevância dos diversos grupos étnico-raciais na construção da sociedade, promovendo a conscientização sobre temas como racismo, preconceito e descriminação.

A iniciativa visa colocar em prática a Lei Nº 11.645 de 2008, que determina a inclusão das culturas negra e indígena nos currículos escolares. Dessa forma, os conteúdos abordados na palestra serão integrados ao ano letivo, proporcionando aos alunos uma vivência pedagógica enriquecedora e promovendo a valorização da diversidade étnica e cultural brasileira.

#Educação #Florínea

#ODS4 #ODS10

115 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.