Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Na tarde de ontem quarta-feira, dia 27, o projeto de Lei que classifica Florínea em MIT (Município de Interesse Turístico), foi aprovado por unanimidade pelos Deputados Estaduais na alesp.
FLORÍNEA RECEBE O TÍTULO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO (MIT)
Na tarde de ontem quarta-feira, dia 27, o projeto de Lei que classifica Florínea em MIT (Município de Interesse Turístico), foi aprovado por unanimidade pelos Deputados Estaduais na alesp.
Um Município de Interesse Turístico (MIT) é uma classificação concedida a cidades com potencial turístico no Estado de São Paulo, através da Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015.
Essa classificação visa reconhecer e promover o desenvolvimento do turismo nesses municípios, incentivando a melhoria da infraestrutura e a promoção de suas atrações turísticas.
“Essa é uma grande notícia para o turismo de nossa cidade. Quero aqui agradecer o ex-prefeito Duda que lutou incansavelmente para este título, e também nosso secretário Ítalo Garcia e nossa Câmara Municipal de Vereadores. Como vereador eu também participei e estive ao lado, e hoje, estando como prefeito, vou reforçar e dar continuidade neste trabalho que sem dúvida vai transformar e reforçar a nossa economia local. Parabéns Florínea, parabéns a toda nossa população pela conquista.’’ Disse o prefeito Sérgio Quejo.
O que significa ser um MIT?
- Reconhecimento do potencial turístico: O título de MIT reconhece que a cidade possui atrativos turísticos relevantes e capacidade para atrair visitantes.
- Acesso a recursos estaduais: Os municípios classificados como MIT recebem apoio financeiro anual do governo estadual para investir em projetos turísticos.
- Desenvolvimento turístico: O objetivo é impulsionar o desenvolvimento do turismo na cidade, gerando emprego e renda, e promovendo a melhoria da qualidade de vida da população local.
- Infraestrutura e serviços: Os MITs devem possuir infraestrutura básica como água, esgoto, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e serviços como hospedagem, alimentação e informações turísticas para atender aos visitantes.
.
.
.
.