PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE

Saúde - Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019


PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE

Foram realizados sete encontros produtivos, visto que no dia 18 de setembro foram encerradas as atividades. O objetivo principal desta capacitação foi de provocar um olhar de reflexão no profissional de saúde, para sua rotina de trabalho no dia-a-dia, e quais as fontes de insatisfações nesse tão importante processo de trabalho; levando os profissionais de saúde a refletirem sobre a forma mais agradável, técnica e profissional para acolhimento da demanda, com olhar voltado à classificação de risco, utilizando a equidade, empatia e flexibilidade no atendimento.
Os encontros foram ministrados pela profissional Facilitadora Saúde e Saber, Ms. Joseli Maria Batista que juntamente com todos os profissionais envolvidos, buscou resgatar princípios éticos e comportamentos voltados à cidadania, respeitando direitos e deveres de todos os segmentos da saúde (população, trabalhadores e gestão), trabalhando com o tema: “COMO EU GOSTARIA DE CUIDAR E SER CUIDADO NA UNIDADE DE SAÚDE?

A capacitação foi custeada através de Recurso do Governo Federal para investimento de Educação e Formação em Saúde no intuito de desenvolver ações que possam valorizar as necessidades da saúde da população, a partir dos trabalhos e ações de Educação Permanente.

Prefeitura Municipal


Florínia