FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’

Educação - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019


FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’

No último dia 25, alunos e professores da Fema participaram da operação FemaRondon, projeto de extensão universitária, na cidade de Florínea.

Ao chegarem, todos foram recebidos na Câmara de Vereadores pelo prefeito Paulo Eduardo Pinto e autoridades da cidade. Segundo os organizadores, o projeto não tem caráter assistencialista; ele busca promover o desenvolvimento das comunidades mais carentes de Assis e região, através de palestras, atividades e oficinas. São realizadas ações culturais, sociais, ambientais, sobre tecnologia, de incentivo ao empreendedorismo, à educação e à saúde.
Entre os dias 26 a 28 deste mês, os alunos realizaram diversas oficinas para a comunidade, que tiveram todas as faixas etárias como público. Foram tratados temas como a prevenção à diabetes, prevenção às drogas, direitos dos idosos, acesso à universidade, mutirão de currículo, oficina de beleza, culinária, empreendedorismo, entre outras. Toda a atividade foi acompanhada pelo professor doutor Osmar Aparecido Machado, que é elaborador do projeto e coordenador do FemaRondon, e também pela professora mestra Danielle Cristina Ferrarezi Barboza.


“Buscamos passar informações para a população, e aprendemos com ela. A expectativa do grupo é de otimismo quanto à realização da operação e espera atender plenamente às necessidades da comunidade”, explicou o professor Osmar.


A equipe já esteve na cidade para conhecer e levantar informações, a fim de planejar o que seria realizado neste mês de outubro. “Durante o projeto, os envolvidos se dedicam integralmente à operação, no sentido de transmitir conhecimento e afetividade, por meio das atividades preparadas no decorrer do ano, para todos que participam”, finalizou o professor.

‘’Em nome da população florinense venho agradecer todo o trabalho e dedicação dos alunos e também dos professores da FEMA do projeto Rondon.’’ Agradeceu o prefeito Duda.

Prefeitura Municipal


Florínia