Um importante e delicado tema ganha destaque nesta terça-feira, 18 de maio em Florínea. Hoje é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia ou também pelo telefone do Conselho Tutelar de nosso Município 18 99794-7151. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.
Hoje foi realizada uma passeata pelas ruas de nossa cidade com membros do Conselho Tutelar, CRAS, Fundo Social e Sec. de Saúde e Higiene com a intenção de divulgar este dia tão importante e também conscientizar a população do quão fundamental é realizar a denúncia caso alguém saiba ou desconfie de alguma violação de menores.
Florínea