FLORÍNEA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS FAMILIARES

Assistência Social - Terça-feira, 17 de Maio de 2022


FLORÍNEA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS FAMILIARES

Na última segunda-feira(16), a Secretária do Bem Estar Social de Florínea, Rosilene Ferreira Pinto, acompanhada da assistente social do CRAS, Pamela Alves, participaram na cidade de Jundiaí do o lançamento do Fórum Regional de Políticas Familiares realizado pela a Câmara Municipal de Jundiaí.

O evento aconteceu no Auditório do Parque da Cidade, o objetivo do Fórum foi promover o diálogo e o compartilhamento de experiências de atuação e implementação de políticas focadas no fortalecimento dos vínculos familiares. O evento teve o apoio e a participação da Secretaria Nacional da Família, Ângela Gandra, que apresentou dados e boas práticas relacionadas ao tema. Além disso, nosso município teve a oportunidade de apresentar nossas experiências na implementação do projeto RECONECTE que tem como objetivo basicamente, tirar a família do mundo virtual e trazer para o mundo analógico, utilizando a tecnologia em grupo, estreitando, assim, os laços afetivos entre pais e filhos.

“Nossa participação foi um sucesso, tendo em vista que Florínea é uma das primeiras cidades da região a implantar esse projeto e a resposta está sendo de muita aceitação entre nossas famílias, com isso mais uma vez nosso município é destaque e referência em políticas públicas”. Afirmou Rosi, Secretária do Bem Estar Social.

O Fórum contou ainda com palestras da Secretária Nacional da Família, Ângela Gandra; do Diretor do Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, Gustavo Adolfo Santos; do Diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, Marcelo Couto Dias; e do Diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar, Daniel Celestino, e também com a presença do Deputado Enrico Misasi.

Prefeitura Municipal


Florínia