Na última semana, o Prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, recebeu da mão do Presidente da Câmara, Sergio Lopes da Silva, o Quejo, e também da vereadora Mara Rorato, o cheque simbólico da devolução dos recursos da Câmara totalizando o valor de R$ 159.821,91.
O Prefeito Duda, elogiou os Legisladores e Servidores da Câmara e reforçou que essa devolução é possível graças à boa administração na casa de leis. “Parabenizo a mesa diretora e agradeço aos vereadores pelo apoio que o Executivo recebeu ao longo do ano, na aprovação de projetos importantes para o bem da sociedade. Essa harmonia é fundamental para que o município possa crescer se desenvolver econômica e socialmente”, afirmou.
ENTENDA A DEVOLUÇÃO
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.
Florínia