Na manhã de quarta-feira, dia 10 de janeiro, foram empossados os cinco novos conselheiros tutelares do município de Florínea, eleitos por meio do voto popular em pleito realizado em outubro de 2023.
A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação do presidente da Casa de Leis, Sergio Lopes da Silva (Quejo); do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Guilherme Dias; de representantes da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social; demais secretários municipais; do sargento PM Batistela, da vereadora Mara Rorato; do gerente da agência Sicredi, Wender Bregagnoli; e comunidade. As ausências do prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, e da primeira-dama Rosilene Ferreira Pinto foram justificadas pelo secretário de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia, que representou ambos na solenidade.
Foram empossados os conselheiros tutelares Josi do Jaiminho, Marcelo, Carolina Ciciliato, Dalva e Lurdinha Nascimento. Também houve a diplomação das suplentes Taty do Pey e Priscila do Marcão. Cabe ao Conselho Tutelar zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atuando na proteção e garantia de seu bem-estar. Suas principais atribuições incluem receber e encaminhar denúncias de violações de direitos, atender casos de negligência, abuso ou exploração, fiscalizar instituições que atendem crianças e adolescentes, e orientar famílias em situações de vulnerabilidade, buscando sempre assegurar o pleno desenvolvimento e a dignidade desses jovens cidadãos.
A nova configuração do conselho tutelar de Florínea ficou da seguinte forma
Presidente: Josiane Ferreira de Oliveira Nascimento
Vice: Marcelo Ferreira Dias
1º Secretário: Carolina Augusto C. Guimarães
2º Secretário: Maria de Lourdes Nascimento Pereira
3º Secretário: Dalva Maria Ferreira.
Florínia