Florínea inicia vacinação contra a dengue para funcionários da Saúde
Saúde - Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026

Florínea inicia vacinação contra a dengue para funcionários da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Florínea, iniciou ontem a aplicação da vacina contra a dengue (atenuada), desenvolvida pelo Instituto Butantan.
A imunização é destinada, neste primeiro momento, exclusivamente aos funcionários que atuam na área da Saúde, especialmente aqueles que atuam na Atenção Básica.
O imunizante, denominado Butantan-DV, protege contra os quatro sorotipos do vírus da dengue e é a primeira vacina do mundo administrada em dose única.
Nesta primeira remessa, o município recebeu 27 doses, e a vacinação segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, conforme a disponibilidade do imunizante, reforçando o compromisso da gestão municipal com a prevenção e o cuidado com a saúde da população.
#Florínea #SaúdeEmAção #VacinaContraADengue #ButantanDV #PrefeituraDeFlorínea
