Saúde - Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Florínea, através da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde realizou no período de Junho à Setembro deste ano, capacitação em educação permanente para todos os profissionais da área da saúde.

PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE

Foram realizados sete encontros produtivos, visto que no dia 18 de setembro foram encerradas as atividades. O objetivo principal desta capacitação foi de provocar um olhar de reflexão no profissional de saúde, para sua rotina de trabalho no dia-a-dia, e quais as fontes de insatisfações nesse tão importante processo de trabalho; levando os profissionais de saúde a refletirem sobre a forma mais agradável, técnica e profissional para acolhimento da demanda, com olhar voltado à classificação de risco, utilizando a equidade, empatia e flexibilidade no atendimento.
Os encontros foram ministrados pela profissional Facilitadora Saúde e Saber, Ms. Joseli Maria Batista que juntamente com todos os profissionais envolvidos, buscou resgatar princípios éticos e comportamentos voltados à cidadania, respeitando direitos e deveres de todos os segmentos da saúde (população, trabalhadores e gestão), trabalhando com o tema: “COMO EU GOSTARIA DE CUIDAR E SER CUIDADO NA UNIDADE DE SAÚDE?

A capacitação foi custeada através de Recurso do Governo Federal para investimento de Educação e Formação em Saúde no intuito de desenvolver ações que possam valorizar as necessidades da saúde da população, a partir dos trabalhos e ações de Educação Permanente.