Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Florínea, quarta 11 de dezembro de 2019

Notícias

Educação - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019



FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’


FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’
FLORÍNEA RECEBE PROJETO ‘’FEMA RONDON’’

No último dia 25, alunos e professores da Fema participaram da operação FemaRondon, projeto de extensão universitária, na cidade de Florínea.

Ao chegarem, todos foram recebidos na Câmara de Vereadores pelo prefeito Paulo Eduardo Pinto e autoridades da cidade. Segundo os organizadores, o projeto não tem caráter assistencialista; ele busca promover o desenvolvimento das comunidades mais carentes de Assis e região, através de palestras, atividades e oficinas. São realizadas ações culturais, sociais, ambientais, sobre tecnologia, de incentivo ao empreendedorismo, à educação e à saúde.
Entre os dias 26 a 28 deste mês, os alunos realizaram diversas oficinas para a comunidade, que tiveram todas as faixas etárias como público. Foram tratados temas como a prevenção à diabetes, prevenção às drogas, direitos dos idosos, acesso à universidade, mutirão de currículo, oficina de beleza, culinária, empreendedorismo, entre outras. Toda a atividade foi acompanhada pelo professor doutor Osmar Aparecido Machado, que é elaborador do projeto e coordenador do FemaRondon, e também pela professora mestra Danielle Cristina Ferrarezi Barboza.


“Buscamos passar informações para a população, e aprendemos com ela. A expectativa do grupo é de otimismo quanto à realização da operação e espera atender plenamente às necessidades da comunidade”, explicou o professor Osmar.


A equipe já esteve na cidade para conhecer e levantar informações, a fim de planejar o que seria realizado neste mês de outubro. “Durante o projeto, os envolvidos se dedicam integralmente à operação, no sentido de transmitir conhecimento e afetividade, por meio das atividades preparadas no decorrer do ano, para todos que participam”, finalizou o professor.

‘’Em nome da população florinense venho agradecer todo o trabalho e dedicação dos alunos e também dos professores da FEMA do projeto Rondon.’’ Agradeceu o prefeito Duda.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Florínea
  • (18) 3377- 0620
Secretaria de Higiene e Saúde
  • (18) 3377-1119
Secretaria de Educação
  • (18) 3377-0647

Ver todos os telefones...

Florínea

Rua Livinio Cardoso de Oliveira, 699
Florínea - SP
Atendimento: 07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software