Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

FLORÍNEA PARTICIPA DA CAMPANHA ‘’SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA’’.

A Prefeitura de Florinea, por meio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social, faz parte da campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

FLORÍNEA PARTICIPA DA CAMPANHA ‘’SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA’’.

A campanha tem como objetivo disponibilizar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, especialmente durante o período de isolamento social em meio à pandemia de covid-19, mais um meio de denunciar seus agressores. O município conta com três farmácias que integram a campanha como ponto de acolhimento e denúncia, assim como o CRAS do nosso município.

Para denunciar, basta que a mulher mostre um “X” vermelho, que pode ser desenhado na palma da mão ou em um pedaço de papel, usando batom, tinta ou qualquer material. A Polícia Militar deverá ser imediatamente acionada.

Dados do CNJ apontam que na maioria dos casos deste tipo de violência, as agressões são cometidas pelos próprios parceiros. O abuso de álcool também pode provocar comportamentos violentos. Situações de estresse e a instabilidade econômica potencializam os riscos, especialmente neste momento delicado de isolamento social. No primeiro semestre, o índice de feminicídios cresceu 22,2%, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

#florineaemumnovotempo #sinalvermelho